Por: Bruno Barbosa em Dicas Posted: 24/05/2016

O que é o Cadastro de Jogadores CBX e como fazer?

A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) assim como outras federações, mantém uma base de dados de jogadores que participam de competições oficiais do esporte.

O cadastro é obrigatório para os atletas que queiram participar de torneios oficiais da entidade e também para os torneios da modalidade internacional, que é o caso dos IRTs (International Rating Tournament).

Como fazer o cadastro?

Para fazer o cadastro você deve acessar o site oficial da CBX e clicar no link "Cadastro Geral"

Na tela a seguir você verá algumas observações sobre a realização do cadastro e ao final um link para a tela de cadastro.

Tela cadastro de jogadores CBX

Uma vez realizado o cadastro, você deverá esperar por um período de até 48 horas para ativação.

Fiz o cadastro, e agora?

Você fez o cadastro e ele foi ativado pela equipe da CBX. Mas para participar das competições oficiais, é necessário ainda efetuar o pagamento de uma taxa anual para a entidade.

Para emitir a taxa você deve ir no link "Emissão de Taxas" e selecionar a opção que mais se adequa ao seu perfil: Anuidade de jogador sub 18 anos ou Anuidade de jogador adulto.

Nesa tela você deve buscar seu cadastro através do seu ID CBX (gerado no momento do cadastro) ou simplesmente digitando parte do nome.

Tela emissão de taxas CBX

Após encontrar seu cadastro, clique sobre seu ID CBX e na tela que abrir é só emitir seu boleto e efetuar o pagamento no local de sua preferência.

Pronto, agora você já pode jogar todas as competições nacionais e internacionais e continuar evoluindo cada vez mais no esporte! =)

Achou esse post útil? compartilhe com seus amigos e nos ajude a levar o Xadrez para o maior número de pessoas!


Aviso legal

Todos os artigos deste blog são publicados sob a licença Creative Commons CC BY-NC-SA 3.0 BR. Você pode ler, compartilhar, adaptar e re-publicar para fins não-comerciais desde que citado a fonte junto com link da publicação original.

Posts relacionados

  • O Xadrez nas Olimpíadas

    O Xadrez nas Olimpíadas

    Será realizada entre os dias 01 e14 de setembro de 2016 a 42ª Olímpiada de Xadrez na cidade de Baku no Azerbaijão. Diversas pessoas, quer estejam no ambiente do Xadrez ou não possuem dúvidas sobre a participação da modalidade Xadrez nos jogos olímpicos. Qual o motivo da modalidade não participar das olimpiadas juntamente com outras modalidades? Como é o evento olímpico do Xadrez? Quais as principais equipes e como anda o desempenho dos atletas brasileiros nesse tipo de competição?

  • Aprenda Xadrez #8 - En passant, não passes pelo meu ataque!

    Aprenda Xadrez #8 - En passant, não passes pelo meu ataque!

    En Passant, não passes por meu ataque! Existem algumas regras no jogo de xadrez que se não compreendidas direito podem gerar dúvidas em algum momento. Para não ficar para trás nem descobrir as regras só na hora da partida com seu oponente te ensinando "na prática", é importante conhecer todas as regras do Xadrez, incluindo os movimentos extraordinários como Roque, Promoção de peão e En passant.  Vamos lá?

  • Vem aí o IRT Brasiliense de Xadrez Amador 2016

    Vem aí o IRT Brasiliense de Xadrez Amador 2016

    O Campeonato IRT Brasiliense de Xadrez Amador 2016 - Sub 2200 vai agitar o Xadrez de Brasília entre os dias 17 (sexta-feira) e 19 (domingo). O torneio é responsável por apontar o Campeão Brasiliense de Xadrez sub-2200 além de garantir duas vagas para a final do Campeonato Brasiliense Absoluto de Xadrez 2016. O evento é realizado pela Federação Brasiliense de Xadrez, organização da Academia ESTAVOS e apoio do Venâncio Shopping.

  • O que é rating e pra que ele serve?

    O que é rating e pra que ele serve?

    O que é rating?  Apesar de ser uma questão simples para quem já pratica Xadrez, muitas pessoas que estão iniciando sua aventura pelo universo de 64 casas ainda não sabem do que se trata.

  • 6 lições do Xadrez sobre gestão e liderança

    6 lições do Xadrez sobre gestão e liderança

    Várias são as lições que o Xadrez apresenta para nossa vida. Desde as habilidades cognitivas, como concentração, foco, memória, velocidade no raciocínio, até valores como honestidade, perseverança, paciência e disciplina. E quando falamos sobre gestão e liderança não é diferente. O jogo de Xadrez tem muitas analogias pertinentes para o ambiente empresarial que vão desde o foco no objetivo até o trabalho em equipe. Veja neste artigo 6 habilidades do Xadrez para sua empresa ou sua carreira

  • Desestabilização Psicológica no Jogo de Xadrez

    Desestabilização Psicológica no Jogo de Xadrez

    Conheça algumas formas de desestabilização psicológica em uma partida de Xadrez. São fatores externos que direta ou indiretamente podem afetar o resultado de uma partida. Excelente texto do Árbitro Internacional de Xadrez Roberto Telles de Souza.

Participe de nossa comunidade

(Comentários)

Comentários

Lista VIP

Cadastre-se na lista VIP e receba gratuitamente dicas e novidades exclusivas sobre Xadrez e saúde da mente!

Feeds

RSS / Atom